quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Babás novinhas também dão conta do recado!

Pensando em "tirar" o preconceito de mamães que não querem contratar babás novinhas, por acharem que não tem responsabilidade, que não possuem comprometimento com o trabalho, que vão sair para a "balada", namorar e engravidar, entrevistei a babá Sabrina Pinheiro de Souza.

A Sabrina, tem 24 anos e tem experiência como babá em duas casas de família. Numa destas cuidou de bebê de dois meses e criança de 1 ano, e em outra casa cuidou de criança de 4 anos.

Sabrina, porque você procura emprego como babá?
"Gosto de estar com crianças, nos entendemos, estamos sempre na mesma sintonia. Conheço bastante sobre o universo infantil desenhos, jogos e brincadeiras."

Como você lida com o preconceito em relação a sua idade, como você desmistifica a história de que a babá nova não tem responsabilidade?
"Não sou uma menina festeira. Não penso em ter filhos tão cedo, pois, tenho outros objetivos de vida bem definidos, quero fazer cursos na área e quero estar mais preparada para cuidar das crianças em diversas situações".

"Apesar de nova, sou bastante profissional, trabalho há bastante tempo, inclusive em outras áreas. Já tive chefes e patrões. A babá acima de qualquer coisa, deve saber lidar com seus patrões e com a criança. A babá deve entender e respeitar as cobranças dos patrões, e deve saber dialogar com a criança, para que esta veja a babá com respeito e amizade."

O que é para você, ser babá?
"É estar comprometida com a criança, estar de olho no bem estar dela, na educação e nos hábitos. Saber interpretar isso e usar como arma para fazer a vida desta criança mais saudável e feliz."


A Sabrina é apenas uma das babás que já tive na agência com idade inferior de 25 anos, e que além de terem experiência, demonstram boa postura profissional e comprometimento com o trabalho.


03/09/2014

6 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Olá meu nome é jéssica tenho 16 anos e , queria muito trabalhar de babá . eu já trabalhei de babá 5 mês por favor se alguém estiver precisando entrem em contato comigo bjs

    ResponderExcluir
  3. Meu nome é Thais e tenho 18 anos, tenho muita habilidade com crianças e adoro cuidar e estar junto delas, queria muito ingressar na carreira de Babà mais tenho medo de me preparar com cursos em vão, pois acho que pela minha aparencia e por minha situaçao social (tenho um filho e ensino medio incompleto) haveria muito preconceito. Eu sò acho que para essa àrea a maior preocupaçao deveria ser com as qualidades, habilidades e competencias da candidata. Entao eu gostaria de um conselho sobre continuar seguindo ou nao esse meu sonho de trabalhar com crianças.

    ResponderExcluir
  4. Ola sou Graciele tenho 23anos fiz dois cursos pela santa cruz de babá e recreação já trabalhei em duas escolas na primeira fiquei com crianças de 3a6anos na segunda fiquei com o berçário bebês de 3mês até 1ano e 4meses ... Amo crianças .se vocês quiserem uma babá ... Estou a disposição .... Graci_2901@hotmail hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Ola sou Graciele tenho 23anos fiz dois cursos pela santa cruz de babá e recreação já trabalhei em duas escolas na primeira fiquei com crianças de 3a6anos na segunda fiquei com o berçário bebês de 3mês até 1ano e 4meses ... Amo crianças .se vocês quiserem uma babá ... Estou a disposição .... Graci_2901@hotmail hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. Ola sou Graciele tenho 23anos fiz dois cursos pela santa cruz de babá e recreação já trabalhei em duas escolas na primeira fiquei com crianças de 3a6anos na segunda fiquei com o berçário bebês de 3mês até 1ano e 4meses ... Amo crianças .se vocês quiserem uma babá ... Estou a disposição .... Graci_2901@hotmail hotmail.com

    ResponderExcluir

Obrigada por participar do blog da Agência Mamãe Coruja!