quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Babá x Cárie


Atenção mamães e babás! Este assunto é muito importante de ser falado. Muitas mães se preocupam com a higiene da babá em relação ao bebê e em relação a própria higiene da babá. Porém quando falamos em higiene da babá, a maioria pensa em higiene das mãos, da roupa, cabelos, mas devemos colocar em pauta a higiene bucal também. Nossa parceira, a Dra Eliana Avelãs, fala sobre o assunto abaixo. 

"Muitos pais nem imaginam, mas a cárie pode ser transmitida!

A cárie é uma doença infectocontagiosa, de caráter crônico, causada pelo processo de desmineralização da superfície dental por ácidos orgânicos provenientes da fermentação dos carboidratos da dieta, pelas bactérias.

Não é exatamente a cárie que é contagiosa, mas determinadas bactérias presentes na boca de pessoas com cárie podem ser transmitidas. A transmissão geralmente ocorre de mãe para filho, de avós ou babás para as crianças. Ocorre também entre casais, entre irmão e entre amigos. Porém, só transmite as bactérias da cárie quem tem cárie.

As bactérias podem se instalar na boca da criança mesmo que os dentinhos ainda não tenham nascido. A transmissão ocorre através do contato físico, como beijos e abraços, ou quando a mãe ou babá levam a colher do bebê à boca para provar (sabor, temperatura, etc..) ou para esfriar através do sopro.

A saúde dental dos pais e babás é o ponto de partida para prevenir as caries da criança. O ideal é que toda a familia e a babá consultem um dentista regularmente.

Para certificar e garantir a perfeita condição de saúde bucal de todos, que tal levar a babá do seu filho para uma consulta ao dentista?

Cuidando da saúde dela você estará cuidando da saúde do seu filho
também!"

Eliana Avelãs
odontologia estética e funcional

Quem quiser saber mais a respeito, receber orientações e até mesmo agendar uma consulta para sua babá, clientes da Agencia Mamãe Coruja tem vantagens especiais no orçamento!

Tenha uma babá com bom estado de saúde bucal e previna possíveis cáries no seu bebê!

(11) 3530-1330

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

CARTILHA da Doméstica. Tire suas dúvidas sobre a PEC

Para empregadores que tem dúvidas sobre como contratar uma doméstica, além de outros assuntos, como pagamentos, hora extra, nova PEC das domésticas, rescisão de contrato, 

acesse,