quarta-feira, 23 de julho de 2014

É possivel cuidar de gêmeos, e até mesmo trigêmeos sem precisar de outra babá- Depoimento da Babá Enfermeira Tatiane Atila

Tatiane começou a trabalhar com crianças por indicação de uma amiga e passou a fazer isto profissionalmente. Sempre quis cuidar de crianças, tanto é que ficou em dúvida se fazia Pedagogia ou Enfermagem. Acabou optando pela Enfermagem e hoje é uma excelente profissional, dedicada e habilidosa.

Pedimos para que a Tatiane nos deixasse um depoimento de como foi a experiência dela em cuidar de bebês trigêmeos, sozinha, sem ajuda de outra babá ou até mesmo da mãe das crianças. Acrescento aqui, ficou neste emprego durante três anos, fazendo o período noturno, ou seja, passava as madrugadas em claro dando mamadeira, fazendo arrotar e trocando fraldas.

"Comecei a trabalhar com os trigêmeos quando tinham apenas 4 meses, no período noturno, sempre sozinha. Não tinha outra babá auxiliando e poucas vezes tinha ajuda da mãe dos bebês.
Nos primeiros dias foi um  pouco complicado, porque ainda não conhecia a rotina dos bebês e suas particularidades, mas logo me adaptei. Consegui coloca-los no meu ritmo e interagia com eles de uma maneira que pudessem ficar tranquilos, ajudando assim o meu trabalho. Mesmo quando estavam doentes sempre soube lhe dar com os três. Enquanto dava mamadeira para um, deixava o outro bebê na cadeirinha de balanço e o outro no berço. Fiquei três anos neste ritmo e amei essa experiência! .
Não ganhava um salário adequado se formos comparar com o que oferecem no mercado, mas me apeguei muito as crianças e era muito bem tratada pela família."


A babá Tatiane é o exemplo de uma profissional que trabalha por amor, que coloca em primeiro lugar as crianças e a família em que trabalha! É o exemplo de uma babá que não conta o número de crianças a serem cuidadas, como se fossem objetos e que por ser boa e dinâmica, tira de letra o "cuidar" de mais de uma criança.







Como cuidar de 4 crianças?! Depoimento da Babá Enfermeira Benilde Pereira

A babá Benilde é uma profissional com formação em Enfermagem e tem uma longa experiência, cuidando tanto de bebês RN como crianças mais velhas. Numa de suas experiências cuidou sozinha de 4 crianças, uma RN e outras de 2, 3 e 5 anos.

Perguntamos em entrevista, como era para ela cuidar destas crianças sozinhas:

"O que eu acho em trabalhar com 3 ou 4 crianças? Acho simples, pois, é o que eu gosto de fazer. Quando trabalhamos com o que gostamos, tudo ser torna fácil. Muitas pessoas trabalham somente por dinheiro e não fazem direito. Eu, me orgulho do meu trabalho e tenho prazer em cuidar de crianças.
Como babá, sou muito observadora, gosto de olhar bastante as crianças para saber o que cada uma gosta mais de brincar, observo o comportamento, rotina, disciplina e a partir daí vou fazer o meu trabalho, que é cuidar, interagir e brincar para que as crianças passem a confiar em mim.
Ganhando a confiança da criança e entrando no ritmo delas, tudo fica mais fácil, conseguimos estabelecer uma rotina na hora do banho, da alimentação e na hora de dormir.
Com a rotina estabelecida e as crianças gostando de nós como babás e nos respeitando, fica fácil cuidar de 1, 2, 3, 4, quantas crianças forem!"

Parabéns Benilde! Nos orgulhamos de ter você como babá da Agência Mamãe Coruja!